Pages

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Coala


O coala e um animal sonolento, natural da Austrália. Vive cerca de 14 anos, sua alimentação consiste de folhas de eucalipto, passam 14 horas por dia dormindo e o resto buscando alimento. Praticamente não bebem água pois pegam a água das folhas, eles tem pelo cinza e branco. Eles não vivem em abrigos, estão sempre expostos a chuva, raio solar e vento, o coala tem movimentos lentos parecido com o bicho preguiça, não possuem cauda e usam suas poderosas garras para se agarrarem nas árvore.

Nas imagens abaixo se vê um coala pedindo água a um ciclista, pois a área estava muito seca, não tinha chuva há uma semana e estava um calor de 44 graus.




O coala ao nascer pesa apenas 0,5 g e tem menos de 20 mm como muitos animais Australianos, o coala tem uma bolsa onde o filhote fica ate completar uma certa idade, o maior predador desse animal e o canis dingo, que ma ta os coalas velhos e  doentes, pois um coala adulto pode o machucar

canis dingo
O coala vive em pares, subindo em árvores, na Austrália existem cerca de 600 tipos de eucaliptos, um coala de 10 kg consome 500 g de eucalipto, o coala e um marsupial.
No período de acasalamento o coala agrada a fêmea e ela o repele, com violência. Só a uma reprodução ao ano e a gestação dura 35 dias. O animal quando pressente o perigo se esconde.    

Gostou?compartilhe!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário