Pages

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Pica-pau-de-cara-amarela

alt
O pica-pau-de-cara marela e um animal em extinção,e uma espécie muito rara, se alimentam de insetos que encontram nas árvores,  ele vive nas matas das regiões serranas e das baixadas.
Chega a 29 cm de comprimento antigamente era encontrado o pica-pau-de-cara amarela de São Paulo ate Rio Grande do sul. Para se reproduzir o pica -pau-de-cara amarela cava seu ninho em árvores a apenas 2 a 3m do solo.
Os pica-pau-de-cara amarela e só um de vários pica paus que existe, conheça também o:
Pica-pau branco
Tem o peito branco, abdômen e cabeça penas pretas da cauda, do dorso e das asas, as quais possuem faixas brancas, tem uma linha preta ou lado do pescoço, e é amarelado no contorno dos olhos.
Vive em campos, cerrados, bodas das matas e pomares. Se alimenta de frutos, sementes e insetos.
Pica-pau-anão
Vive em florestas, matas ciliares e cerrados. É o menos pica-pau brasileiro mede 9 cm de comprimento. Existe vários tipos de pica-pau-anão alguns são:
Pica-pau-anão-barrado
Pica-pau-anão-de-fusco
Pica-pau-anão-dourado
Pica-pau-anão-orinoco
Pica-pau-anão-do-Amazonas
Pica-pau-anão-da-vérzea
entre outros.
Pica-pau-malhado-grande
アカゲラ 오색딱다구리 Παρδαλοτσικλιτάρα Pica-pau-malhado-grande Великий строкатий дятел Orman alaca ağaçkakanı Dzięcioł duży Nagy fakopáncs Ďateľ veľký Suur-kirjurähn Dendrocopos major Great Spotted Woodpecker Buntspecht Pic épeiche Pico Picapinos Strakapoud velký Stor Flagspætte Grote Bonte Specht Käpytikka Picchio rosso maggiore Flaggspett Större hackspett 大斑啄木鳥 Большой пестрый дятел
É encontrado na Europa e no norte da Ásia, a alimentação consiste de besouros (escaravelhos), traças e larvas que encontram no interior de troncos.
Pica-pau-do-campo
Mede 32 cm, tem asas marrons com listradas de branco, laterais do pescoço e peito amarelados. Também e chamado de chanchã, chanchão, pica-pau-de-manga e pica-pau-malhado
Pica-pau-de-bico-de-marfim 
Já foi considerada extinta porem com reencontrada na America do Norte.

Gostou?comente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário